sobre

Alicita estampas quer colorir sua vida, seja por meio de tecidos para vestuário, decoração ou acessórios, seja para forrar cadernos, pastas, canecas e outros utensílios do cotidiano.

Alicia Ivanissevich

é jornalista de ciência e artista gráfica.

Criou 'alicita estampas' em outubro de 2016.

Ciência e tecnologia fazem parte de nosso dia a dia. Estão presentes nos celulares e computadores, nos alimentos que cozinhamos, nos tecidos que vestimos, nos instrumentos com que observamos astros e estrelas, em muitos dos brinquedos e objetos que criamos, nos medicamentos que tomamos, nos transportes, nas comunicações e no ambiente em que vivemos e modificamos constantemente.

Por acreditar que a arte pode andar de mãos dadas com a ciência, e buscando aproximar o mundo do conhecimento do dia a dia das pessoas (trabalho que desenvolvo como jornalista científica há mais de 30 anos), apostei em uma nova atividade: a de divulgar ciência e tecnologia por meio de estampas.

 

Gosto de pensar que o universo científico pode ser apresentado de forma atraente, e que ele é muito mais alegre e animado do que a sisudez que aparenta.

 

Assim, as estampas coloridas apresentadas aqui dialogam com o universo científico de forma lúdica e criativa. As estampas podem ser aplicadas em tecidos para vestuário, decoração e acessórios, assim como em cadernos, pastas, blocos, canecas, mochilas, papel de parede, cangas, brinquedos, lençóis, colchas, toalhas, bolsas e o que mais a imaginação puder alcançar.

 

Por isso, se você gostou da proposta e gostaria de ter um objeto com alguma destas estampas, entre em contato comigo.

(21) 99128-7774

COMENTÁRIOS

É colorido e de bom gosto, artístico e sutil, sem exageros. E ainda tem ciência e natureza como temas. As suas criações, além de bonitas, são refinadas, delicadas e inteligentes. Adorei.

Lucia Camargo

jornalista

Proposta artística interessantíssima. Mostra a beleza por trás da ciência e fomenta a curiosidade das crianças pequenas e das grandes também! Belíssimo trabalho. Ciência + Arte! É disso que precisamos!

 

Michael Barbosa de Oliveira

militar

É incrível o seu bom gosto. Sua mestria no uso das cores. Fico pasma com sua criatividade. Você é uma verdadeira cornucópia.

 

Maria Luiza Borges

tradutora

Trabalhos de muito bom gosto e cheios de criatividade.

 

Luiz Octavio de Lima

jornalista

 

 

Trabalhos muito lindos e sempre de muito bom gosto. Desenho equilibrado e primoroso.

 

Lula Hime

designer

NA MÍDIA

Revista Ela - O Globo, 10/9/2017

http://www.conexaojornalismo.com.br/colunas/empreendedorismo/ciencia,-tecnologia-e-arte-jornalista-lanca-marca-inspirada-no-universo-nerd-49-47575

 

Fábio Lau - Conexão Jornalismo - Empreendedorismo, 28/7/2017

 

http://www1.folha.uol.com.br/sobretudo/vida-pratica/2017/06/1893621-motivos-psicodelicos-releituras-artisticas-e-bichos-renovam-estampas.shtml

 

Caderno Sobretudo - Folha de S. Paulo, 18/6/2017

http://darwinedeus.blogfolha.uol.com.br/2017/05/31/estampe-a-ciencia/

Reinaldo José Lopes - Folha de S. Paulo - Blog 'Darwin e Deus', 31/5/2017